sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Pessoas que se preocupam demais com o peso tendem a engordar mais. Entenda

Pesquisadores dizem que o estresse leva a exagerar na comida e a acumular mais gordura




Quem nunca se preocupou com aquela gordurinha aqui ou ali ao olhar no espelho? Apesar de parecer uma boa motivação para mudar, pensar muito sobre o assunto pode trazer mais consequências negativas do que positivas, pelo menos é isso que afirma um novo estudo daUNIVERSITY OF LIVERPOOL. O estresse em relação à imagem corporal pode te levar a acumular ainda mais quilos extras, mesmo quando se está em forma.

Os pesquisadores acompanharam 14 mil pessoas para conduzir a pesquisa, que foi publicada no INTERNATIONAL JOURNAL OF OBESIDY, e descobriram que quem acredita estar com sobrepeso tem mais tendência a acumular gordura do que os que não tem uma noção exata do quão fora de forma estão. Isso porque o estresse gerado pela percepção ativa o apetite, te fazendo comer mais.
De acordo com os especialistas, as pessoas reagem ao estresse de maneiras diversas, masPARA A GRANDE MAIORIA COMER SERVE COMO UM ALÍVIO, JÁ QUE LIBERA QUÍMICAS DE BEM-ESTAR NO CÉREBRO. E mesmo quem está dentro do peso considerado ideal pode acabar engordando muito quando essa é a fuga encontrada.
O estresse também afeta o quanto você come em cada refeição, porque reduz os níveis de leptina, o “HORMÔNIO DA SACIEDADE”. Para regulá-lo, a dica dos cientistas é diminuir o açúcar no sangue, praticar exercícios e tentar relaxar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário